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5 Alimentos saudáveis’ que são realmente ”junk food ”disfarçados

Alimentos não saudáveis ​​desempenham um papel fundamental em muitas pessoas que ganham peso e desenvolvem doenças crônicas, mais agora do que nunca.

Surpreendentemente, as pessoas consideram alguns desses alimentos saudáveis.

Aqui estão 15 “alimentos saudáveis” que são realmente junk food disfarçados.

1. Alimentos processados ​​com “baixo teor de gordura” e “sem gordura”

A “guerra” contra a gordura saturada pode ser considerada uma das decisões mais equivocadas da história da nutrição.

Foi baseado em evidências fracas, que agora foram completamente desmascaradas

Quando essa discussão começou, os fabricantes de alimentos processados ​​entraram no movimento e começaram a remover a gordura dos alimentos.

Mas existe um grande problema. A comida não fica bem quando a gordura é removida. É por isso que adicionaram muito açúcar para compensar.

A gordura saturada é inofensiva, mas o açúcar adicionado é incrivelmente prejudicial quando consumido em excesso

As palavras “baixo teor de gordura” ou “sem gordura” na embalagem geralmente significam que é um produto altamente processado que é carregado com açúcar.

2. A maioria dos molhos para salada comerciais

Os vegetais são incrivelmente saudáveis.

O problema é que muitas vezes eles não têm um gosto muito bom por si próprios.

É por isso que muitas pessoas usam molhos para dar sabor às suas saladas, transformando essas refeições leves em iguarias deliciosas.

Mas muitos molhos para salada são carregados de ingredientes prejudiciais à saúde, como açúcar, óleos vegetais e gorduras trans , junto com vários produtos químicos artificiais.

Embora os vegetais sejam bons para você, comê-los com um molho rico em ingredientes prejudiciais anula qualquer benefício à saúde que você obtenha com a salada.

Verifique a lista de ingredientes antes de usar um molho para salada ou faça o seu próprio usando ingredientes saudáveis.

3. Sucos de frutas … que são basicamente apenas açúcar líquido

Muitas pessoas acreditam que os sucos de frutas são saudáveis.

Devem ser porque vêm de frutas, certo?

Mas a maioria dos sucos de frutas que você encontra no supermercado não é realmente suco de frutas.

Às vezes, eles não contêm nenhuma fruta real, apenas produtos químicos com gosto de fruta. O que você está bebendo é basicamente água com açúcar com sabor de frutas.

Dito isso, mesmo que você esteja bebendo suco de fruta 100% de qualidade, ainda não é a melhor escolha.

Suco de fruta é como fruta, exceto com todas as coisas boas (como as fibras ) retiradas. A principal coisa que resta da fruta real é o açúcar.

Na verdade, o suco de fruta contém uma quantidade semelhante de açúcar que uma bebida adoçada com açúcar

4. Trigo integral ‘saudável para o coração’

A maioria dos produtos de “trigo integral” não são realmente feitos de trigo integral.

Os grãos foram pulverizados em farinha muito fina, o que os faz aumentar o açúcar no sangue tão rápido quanto seus equivalentes refinados.

Na verdade, o pão de trigo integral pode ter um índice glicêmico semelhante ao do pão branco

Mas mesmo o trigo integral verdadeiro pode ser uma má ideia, porque o trigo moderno não é saudável em comparação com o trigo que nossos avós comeram.

Por volta de 1960, os cientistas modificaram os genes do trigo para aumentar o rendimento. O trigo moderno é menos nutritivo e tem algumas propriedades que o tornam muito pior para pessoas que têm intolerância ao glúten

Também existem estudos que mostram que o trigo moderno pode causar inflamação e aumento dos níveis de colesterol, pelo menos quando comparado com as variedades mais antigas

O trigo pode ter sido um grão relativamente saudável naquela época, mas as coisas que a maioria das pessoas comem hoje devem ser consumidas com cautela.

5. Fitoesteróis redutores de colesterol

Os fitoesteróis são nutrientes basicamente como as versões vegetais do colesterol.

Alguns estudos demonstraram que podem reduzir o colesterol no sangue em humanos

Por esse motivo, muitas vezes são adicionados a alimentos processados ​​que são então comercializados como “redutores do colesterol” e afirmam ajudar a prevenir doenças cardíacas.

No entanto, estudos mostraram que, apesar de reduzir os níveis de colesterol, os fitoesteróis têm efeitos negativos no sistema cardiovascular e podem até aumentar o risco de doença cardíaca e morte

Pessoas com fitoesterolemia (uma condição genética que aumenta o nível de esteróis vegetais no sangue) são mais suscetíveis aos efeitos negativos dos fitoesteróis

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